way2themes

American Horror Story: Freak Show 401: Monsters Among Us

Por: | 10/10/2014 06:18:00 PM Deixe um comentário

A quarta temporada da antologia de terror da mente doentia do Ryan Murphy finalmente chegou. Para os fãs da série, essa tensão da pré-estreia de uma nova temporada sempre é recheada de deslumbrantes teasers que aumentam a nossa ansiedade para saber o que eles irão trazer dessa vez.

Em um primeiro momento, tenho que avisar de imediato que não sou uma fã da série. Mas isso começou graças a minha grande decepção com a sua primeira temporada, que acabou não tendo o efeito esperado para mim. Mas de qualquer forma, AHS se provou uma série intrigante com o seu Asylum, e apesar de ter perdido as forças com o Coven, ela ainda pode trazer boas historias para o público. 

Investindo dessa vez nos antigos circos de horrores, a nova temporada de AHS vem com intuito de trazer de volta o terror da série. E o novo tema abre espaço para isso. Em um primeiro momento, além do terror descarado com o palhaço serial killer, somos apresentados também ao terror pessoal de cada freak desse tal circo. Suas lutas internas e a vida marginalizada traz o terror à tona dessas pessoas que são taxadas pelo mundo como monstros. O ataque das gêmeas ao matar sua própria mãe e a revolta do jovem Jimmy trouxeram bastante disso, o que é algo que provavelmente será mais explorado durante a temporada. 

E uma premiere bem diferente das anteriores, AHS resolveu pisar no freio e trazer um episódio com um ritmo mais parado, introduzindo bem esse universo sem precisar correr e jogar milhares de novas informações de uma só vez na nossa cara, algo que foi muito característico nas temporadas passadas. O episódio longo em alguns momentos pode ter se tornado cansativo, mas todo o seu tempo foi muito bem aproveitado, conseguindo transmitir bem todo o clima da cidade e da época para os telespectadores. E isso também foi possível graças ao incrível trabalho na parte de direção de arte, que conseguiu recriar muito bem todos os ambientes mostrados e a atmosfera da época.

Uma coisa que AHS tem de muito positivo é o seu elenco e eles sabem disso. A exploração de nomes como Jessica Lange e Sarah Paulson tornaram o episódio ainda mais agradável. Pela primeira vez na série tivemos uma Lange menos soberana e pretensiosa, trazendo uma suavidade e fragilidade que se encaixou perfeitamente em sua nova personagem. Paulson vem com a personagem mais ambiciosa dessa temporada e pra isso a atriz será explorada ao seu máximo para conseguir transmitir que ali são duas pessoas distintas. A ideia de trazer personagens tão distintas em um primeiro momento funciona, mas só mostrar os extremos não será o suficiente durante a temporada. Será necessário encontrar um meio termo e tratar as diferenças de forma mais sutil, mas sem deixá-las de lado. 

A luta do personagem vivido pelo Evan Peters pode trazer bons frutos para a temporada. A "revolução" que ele pretende trazer irá trazer um tom de terror interessante e que irá contrapor muito bem com o tal palhaço. Além disso, todos os discursos sobre os freaks funcionaram lindamente nesse episódio, tanto a parte da revolta de Jimmy quanto a conformidade de alguns em viver na marginalização. Além também da imediata ligação que tivemos com Asylum, que foi muito além da repetição da personagem da Pepper. 

O episódio teve o seu auge na intensa apresentação de Elsa Mars cantando tão profundamente Life of Mars e nos levando para esse mundo. Naquele momento senti como se ela estivesse abrindo as portas dessa nova temporada da série. Além disso, a apresentação também serviu para transmitir a vulnerabilidade das pessoas envolvidas nesse circo, incluindo obviamente a própria Elsa. 

Monsters Among Us trouxe muito bem a introdução dessa nova historia de AHS, conseguiu aproveitar bem o seu tempo e apesar de não ter sido tão impactante, eles conseguiram trazer um episódio consistente e que mostrou o enorme potencial dessa temporada. 

Eu que comecei a ver esse episódio sem esperar muita coisa dessa nova temporada, criei agora uma certa expectativa. Depois de três temporadas, AHS tem tudo para se mostrar mais madura e sem a necessidade de chocar e criar milhões de historias a todo o momento. Mas claro, isso não significa que não teremos momentos chocantes, pelo promo da temporada, eles estão prestes a chegar. Mas espero que eles não sejam jogados sem sentido como aconteceu em seu primeiro ano. Aprendendo com os erros, Freak Show tem o potencial para se consagrar a melhor temporada da série. Agora é esperar para ver como ela será desenvolvida e se ela irá chegar ao seu objetivo. 

0 comentários:

Postar um comentário