way2themes

Primeiras Impressões | Jane the Virgin

Por: | 10/16/2014 03:10:00 PM Deixe um comentário

Em uma época em que a CW vem tentando se repaginar, Jane the Virgin chega com menos apelo popular do que a já sucesso The Flash, mas tentando buscar uma fatia da população dos EUA que vem cada vez conquistando mais espaço na tv, além também de nos apresentar a abordagem mais clássica do canal, trazendo algo numa faixa mais teen. E nessa mesclagem entre série teen e novela mexicana, somos apresentados ao piloto mais divertido dessa fall season. 

Em uma fall season em que a CW só nos entrega séries sobrenaturais ou de heróis e cada vez se mostrando mais forte nesse seguimento, Jane the Virgin vem com uma proposta diferente, brincando com o clássico dramalhão das novelas e trazendo todo o espirito teen que já foi a marca registrada do canal. A série nos apresenta Jane Gloriana Villanueva, uma garota filha de uma mãe aos 16, que foi criada com a ajuda da sua avó que colocou na sua cabeça de que ela precisava ser responsável pela sua virgindade para não cometer os mesmos erros de sua mãe. Por isso, Jane se mantem virgem, mesmo com o seu não tão gentil namorado de dois anos. A vida de Jane muda radicalmente quando a sua médica acidentalmente a engravida. 

A absurda historia não incomoda quando você se deixa levar pelo clima novelesco da série. Com um elenco bem melhor do que o de outras produções do canal e o incrível carisma da Gina Rodriguez, rapidamente já me vi incorporada naquele universo. A série consegue muito bem incorporar os elementos latinos, mas sem ser de forma ofensiva como é visto em outras séries, tudo é trabalhado de forma muito delicada, mas trazendo ao mesmo tempo todo o absurdo e exageros típicos das produções latinas. E tudo isso em volta de uma excelente colocação do humor, que conseguiu trazer ainda mais leveza para o piloto. 

O jeito como eles trataram o absurdo da virgem grávida funcionou muito bem, sem enrolar muito e trazendo uma explicação "sensata" para isso. Por sinal, como não amar a médica emocionalmente desequilibrada que coloca o esperma do seu irmão em uma garota virgem né? Mas além disso o piloto conseguiu trazer bem a relação disso tudo e ainda trazer algumas discussões até mesmo mais profundas como o caso do aborto. 

E como uma boa novela, eles já conseguiram interligar quase todos os personagens, trazendo um grande núcleo centrado na moça Jane. Além de já trazer grandes possibilidades de desenvolvimento de alguns personagens, como os segredos do namorado da Jane e aquela treta lá do amigo do Raf. Com personagens ambíguos, twists absurdos e um bom ritmo, Jane the Virgin acabou se tornando uma surpresa nessa fall season. Sem pretensão de ser a maior série do mundo, eles apresentaram um piloto extremamente agradável e com uma historia envolvente, fazendo com que chega impossível não manter essa maravilha em sua grade. 

Observações finais:
  • Jaime Camil sempre sexy
  • Adorei a narração. Funcionou muito bem nesse primeiro episódio. Além também da forma de apresentação dos personagens, trazendo aquelas mini descrições. 
  • Já quero participação da Paulina Rubio
  • Jane de sereia foi sensacional shushausahs 

0 comentários:

Postar um comentário