way2themes

Survivor San Juan Del Sur 2901: Suck It Up and Survive

Por: | 10/17/2014 02:03:00 AM Deixe um comentário

Survivor finalmente retornou com a sua 29ª temporada trazendo novamente a temática de Blood Vs. Water que deu tão certo no ano passado. 

A minha relação com Survivor é bastante recente. Apesar de sempre ouvir elogios ao reality, sempre tive uma leve preguiça de acompanhá-lo. Até que poucos meses atrás resolvi dá uma chance e imediatamente me encantei pelo programa. San Juan del Sur vem para ser a minha quinta temporada do reality e primeira que acompanho desde o principio sem ser por maratona. Por isso talvez comecei essa nova temporada com uma altíssima expectativa que infelizmente não foi correspondida. 

Não irei falar que a estreia de San Juan del Sur foi ruim, longe disso, porém não conseguiu suprir toda a minha expectativa. Principalmente por que o elenco em um primeiro momento não mostrou grande potencial, mas o motivo mais forte foi exatamente a dinâmica Blood Vs. Water. A 27ª foi excelente, mas eles conseguiram lá mesclar muito bem o fator emocional com o jogo. Já essa premiere me pareceu muito mais querer trazer uma temporada emocional do que estratégica. E até mesmo os confrontos familiares foram mais empolgantes na primeira temporada do tema, dessa vez não consegui - pelo menos por enquanto - me envolver no drama de nenhum do elenco. 

A ideia de trocar a Redemption pela Exile Island só foi interessante por causa do twist de irem duas pessoas ao mesmo tempo. Isso com certeza pode render bons momentos pro reality. E claro que o fator de ver eles trazendo novos elementos e não apenas seguir o padrão que deu certo anteriormente é algo positivo. Para um reality que já está em sua 29ª temporada, mudanças são sempre necessárias para não cair na mesmice. 

No primeiro momento em que eles tiveram para começar as alianças, Coyopa seguiu para a linha simples de querer jogar homens x mulheres, trazendo Josh como um meio termo. Isso pode ser algo positivo para ele, mas nesse primeiro momento achei meio covarde a sua ação. Enquanto isso Baylor pra mim acabou roubando a posição do menino e pode acabar se tornando um destaque no futuro. Em um primeiro momento, ela me lembrou muito uma Ciera da vida. 

Do outro lado Jeremy foi quem roubou o destaque para si. Por ser um grande fã do reality, ele parece saber bem como agir e já mostrou seu potencial ao tentar arrumar suas primeiras alianças. Além também de ter utilizado bem o conceito do Blood Vs. Water já na primeira prova e usar a saída da sua mulher para o Exile de forma inteligente. 

A eliminação da Nadiya se tornou cada vez mais obvia a cada momento em que ela abria a boca. Apesar da experiencia de The Amazing Race, ela me pareceu pouco centrada no jogo aqui, agindo sem pensar e falando inúmeras besteiras. Ela poderia ter muito bem construído uma aliança mais sólida, mas acabou não tendo a sensibilidade para isso. 

Apesar de em um primeiro momento não ter criado ligação com o elenco dessa temporada, espero que eles consigam se desenvolver bem já nos próximos episódios e que o jogo consiga crescer e não ficar tão focado no emocional, apesar de achar que esse realmente será o foco. No geral, apesar não ser a premiere que eu esperava, conseguiu cumprir de forma razoável o seu papel. Agora é ver como o jogo irá seguir. 

0 comentários:

Postar um comentário