way2themes

Primeiras Impressões | Cozinha Sob Pressão

Por: | 10/11/2014 11:00:00 PM Deixe um comentário

Hoje (11/10) o canal SBT estreou a versão nacional de Hell's Kitchen. O reality culinário menos famoso do que o seu irmão MasterChef chega ao Brasil poucas semanas depois da Band estrear a sua versão do outro reality. Essas versões BR chegaram no momento certo, em um ano que me joguei de vez nos realitys do Gordon Ramsay.

Hell's Kitchen traz um grupo de chefs profissionais que lutam semana pós semana para conseguir se consagrar o grande vencedor. Diferente do MasterChef, esse reality vem bem mais bagaceiro e muito mais propício para barracos, o que é algo que sempre rende excelentes momentos na versão US. No começo eu tinha minhas duvidas sobre esse clima permanecer na versão BR, mas depois desse primeiro episódio, sinto que veremos essa bagunça toda acontecer e muito em breve. 

O reality do SBT perdeu o seu apresentador poucas semanas antes da sua estreia, trazendo Carlos Bertolazzi como o seu substituto. Não conheço o cara que ia apresentar o programa anteriormente, porém Bertolazzi entregou muito bem a sua versão de chef Ramsay. Apesar de alguns problemas de edição, deu para sentir o seu esforço para trazer uma força mais rígida para o programa, principalmente ao ver o promo do próximo episódio onde finalmente iremos ter a abertura do restaurante. 

Por sinal, estava ansiosa para ver o funcionamento do restaurante, mas isso ficará apenas para o próximo sábado. Nesse primeiro episódio - que passou voando por sinal - tivemos uma leve introdução dos participantes e a clássica primeira prova de prato assinatura. Apesar da breve apresentação e apenas um prato apresentado, alguns já começaram a se destacar, porém os maiores destaques entre os participantes do episódio acabaram sendo os negativos. Pessoal perdido e colocando culpa na cozinha nova não rola, desculpa aí. A primeira eliminação foi mais do que justa, além de entregar o primeiro prato com uma maldita espinha, a garota estava toda perdida na cozinha, não tinha como sair algo bom daquilo. E se fosse eu ainda eliminada o cara do food truck também. 

Como disse antes, a edição do programa me incomodou um pouco. Mas a verdade que a edição da versão US do programa é extremamente irritante e até mesmo brega, então a versão BR chegou no lucro. Só espero que nos próximos episódios tenha mais tempo de tela para a interação dos participantes, além claro de uma convincente edição para o momento do restaurante, que é a minha parte preferida do programa. 

Cozinha Sob Pressão chegou com um bom potencial, trazendo muito bem o clima do programa americano. Bertolazzi já no primeiro momento mostrou que irá manter um braço firme com esse grupo, apesar de ainda ter sido meio bonzinho em alguns momentos, mas ele tem cara de que vai estourar com o pessoal de forma belíssima nos momentos do restaurante. Ainda tem algumas coisas para arrumar, mas de uma forma geral, o resultado final desse primeiro episódio foi bastante positivo. E no final das contas, estou realmente feliz em ver os canais nacionais fazendo suas versões de realitys mais alternativos, sem ser os grandes hits musicais ou BBBs da vida. 

0 comentários:

Postar um comentário