way2themes

Primeiras Impressões | Ookami Shoujo to Kuro Ouji

Por: | 10/12/2014 12:29:00 AM Deixe um comentário

Inicialmente não tinha a intenção de ver Ookami Shoujo to Kuro Ouji, mas resolvi dá uma chance principalmente pela saudade que tenho de ver um shoujo de qualidade (ok, teve o Ao Haru Ride no começo do ano que todo mundo elogia, mas a verdade é que eu quase dormi vendo o primeiro episódio. Mas quem sabe um dia volto a termino a temporada desse anime). Mas infelizmente não foi dessa vez que achei o meu novo shoujo do coração. 

Ookami Shoujo to Kuro Ouji trouxe em seu primeiro episódio um historia totalmente clichê e até mesmo boba. Acompanhando a saga da Erika, o episódio nos trouxe a insegura menina que na tentativa de não ficar sem amigos no colégio, resolve inventar que tem um namorado. O problema maior surge quando ela realmente fingir que um garoto que ela encontrou na rua é esse tal namorado, e no final das contas descobre que ele é o grande príncipe de seu colégio que irá usar a garota para manter o seu segredo. 

A dinâmica do casal principal se assemelha muito ao de Karekano, mas diferente desse citado, seus personagens são bem menos carismáticos e as situações bem menos engraçadas. A menina principal de Karekano está na minha seleta lista de personagens preferidos, além também do anime está repleto de personagens secundários excepcionais que sempre trazem bons momentos para a sua curta historia. Já aqui, talvez também por ser apenas o primeiro episódio, pouco liguei para os secundários. 

A personagem principal se mostrou em um primeiro momento uma pessoa sem nenhum atrativo e a sua futilidade em querer manter as aparências não me convenceu por enquanto. O mesmo serve para o menino, que mesmo tendo se mostrado um pouco mais interessante com a sua troca de personalidade, me pareceu muito forçado. 

Mas de qualquer forma, irei continuar pelo menos por mais alguns episódios para ver como será o desenvolvimento disso. Apesar de um primeiro episódio mais fraco, a dinâmica entre os dois pode funcionar e acabar melhorando o anime com o tempo. Mas com certeza não será algo que irei correr para ver o episódio assim que sair. Com a expectativa baixa, Ookami Shoujo to Kuro Ouji pode até surpreender no futuro, mas por enquanto serve apenas para distrair a mente quando não se tem nada melhor para assistir. 

0 comentários:

Postar um comentário